Publicado em 09/11/2023 às 12:01, Atualizado em 09/11/2023 às 11:44

Trabalho conjunto das Delegacias de Polícia Civil de Bataguassu e Nova Andradina resulta na prisão preventiva de homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência

O homem foi preso em um assentamento localizado a mais de 50km de distância da cidade de Bataguassu

Redação,
Cb image default
Divulgação

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina uniram esforços para efetuar a prisão de um homem de 35 anos, acusado de descumprir medidas protetivas de urgência em relação à sua ex-companheira. 

Os fatos remontam ao mês de fevereiro deste ano, segundo a assessoria da Polícia Civil, quando o suspeito teria, em tese, ameaçado a vítima, dizendo que a mataria se ela terminasse o relacionamento com ele, o que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da mulher.

No dia 1º de setembro, o indivíduo foi surpreendido e preso em flagrante desrespeitado as medidas protetivas que o impediam de se aproximar de sua ex-companheira. Na época, ele foi liberado sob a condição de cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de monitoramento eletrônico. Contudo, ele não mais se apresentou para cumprir tal determinação.

Diante do flagrante descumprimento das medidas impostas pelo Poder Judiciário, foi decretada sua prisão preventiva com o objetivo de salvaguardar a ordem pública e garantir a efetividade das medidas de proteção à vítima. O homem foi preso em um assentamento localizado a mais de 50km de distância da cidade de Bataguassu.

Esse caso ressalta a importância do combate à violência doméstica e a determinação da Polícia Civil em garantir a segurança das vítimas, assegurando que medidas protetivas de urgência sejam efetivamente cumpridas.

Fonte - Polícia Civil do MS