Publicado em 26/04/2023 às 11:30, Atualizado em 26/04/2023 às 11:32
O caso, registrado como abuso sexual e homicídio doloso, segue em investigação apelo Departamento de Investigação de Homicídios da polícia paraguaia
Dois paraguaios foram presos nesta terça-feira, dia 25 de abril, por envolvimento na morte da menina de 3 anos que foi abusada na região Romero Cué, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato grosso do Sul.
Os suspeitos, Jorgelino Guanes Benítez, de 28 anos, e Milciades Javier Cristaldo Mongelos, de 32, afirmaram em depoimento que testemunharam os abusos. Milciades disse que presenciou a mãe da menina oferecendo trocar a filha por entorpecentes, mas ele nega participação no crime.
O caso, registrado como abuso sexual e homicídio doloso, segue em investigação apelo Departamento de Investigação de Homicídios da polícia paraguaia.
Conforme noticiado pelo site Campo Grande News, o corpo da vítima que estava desaparecida desde a última sexta-feira (21), foi encontrado enrolado em uma camiseta, em cima de uma cama, na casa abandonada, o imóvel fica a 20 metros da residência que ela morava.
A perícia constatou que a menina foi estuprada. Nas partes íntimas da criança, a perícia encontrou vestígios de estupro. O material recolhido dos órgãos genitais da vítima será periciado.
Mulher de 42 anos, mãe da vítima, é suspeita de ter entregado a criança para o homem em troca de droga. Ela e outras duas pessoas, ainda não identificadas, foram levadas para prestar esclarecimento à polícia. Quando eram levadas em uma viatura policial, houve a tentativa de linchamento.