Publicado em 18/02/2026 às 09:31, Atualizado em 18/02/2026 às 09:21
O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com possível agravante por omissão de socorro.
Uma mulher de 27 anos se apresentou à polícia nesta terça-feira (17), dois dias após o acidente que matou o jovem Brenno, de 19 anos, em Rio Brilhante. Ela é suspeita de dirigir o carro envolvido na colisão, registrada na noite de domingo (15).
A suspeita se entregou na delegacia de Nova Alvorada do Sul. Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, Goethe Arce Rocha Junior, a Polícia Civil pediu a prisão da mulher, e a Justiça aceitou o pedido. Ela permanece presa e está à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a investigação, Brenno pilotava uma motocicleta pela Avenida Lourival Barbosa, no sentido bairro-centro, quando foi atingido por um carro branco que vinha no sentido contrário.
Testemunhas relataram que a mulher fez uma conversão à esquerda no momento da batida. Após a colisão, o veículo deixou o local sem prestar socorro.
A Polícia Militar foi acionada. Quando a equipe chegou, o jovem já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. Brenno não resistiu aos ferimentos.
O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com possível agravante por omissão de socorro.