Publicado em 29/12/2022 às 10:26, Atualizado em 29/12/2022 às 10:28
A ação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal)
Um caminhoneiro de Campo Grande, identificado apenas como Diego, 32 anos, foi preso na tarde de terça-feira, dia 27 de dezembro, em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, transportando 1,5 tonelada de maconha escondida no fundo falso de um caminhão-baú.
A ação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) após denúncia anônima apontar que o caminhão estava transitando em alta velocidade na BR-153 horas antes.
Segundo o site Campo Grande News, durante a abordagem o condutor apresentou grande nervosismo quando os policiais o questionaram sobre o forte odor de drogas no compartimento de carga. Diante da suspeita, foi realizada uma busca na carroceria do caminhão, com auxílio de cães farejadores.
A droga estava escondida embaixo da carroceria, entre os eixos traseiros e próximo à porta da lateral da carroceria em meio a uma carga de sementes para pastagens. A droga apreendida gerou um prejuízo ao tráfico de aproximadamente R$ 3,2 milhões
O caminhoneiro confessou que pegou a droga em Campo Grande e levaria até a cidade de Formosa, em Goiás. O motorista do caminhão foi detido e encaminhado para a delegacia junto o carregamento de drogas apreendido.