Publicado em 01/05/2025 às 13:30, Atualizado em 01/05/2025 às 13:48
Ação do SIG localizou entorpecentes e três menores consumindo drogas em imóvel no bairro São Francisco
A Polícia Civil de Bataguassu prendeu em flagrante, uma mulher acusada de tráfico de drogas, associação ao tráfico e de envolver adolescentes na atividade criminosa. A operação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio do Núcleo de Identificação de Bataguassu.
A ação teve como alvo uma residência no bairro São Francisco, conhecida como "Sitinho", após denúncias anônimas indicarem que o local era usado para a venda de drogas, inclusive com a presença de menores de idade.
Durante o monitoramento, um homem foi abordado ao sair do imóvel com uma porção de maconha, o que motivou a entrada dos policiais na casa. No interior, a suspeita tentou descartar nove porções de cocaína no vaso sanitário, mas foi impedida e presa em flagrante.
Três adolescentes foram encontrados consumindo drogas na residência. Com dois deles, os policiais apreenderam cocaína e crack, já prontos para comercialização. Também foram localizados celulares, facas com resquícios de drogas e outros materiais ligados ao tráfico.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, devido à reincidência. Os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar e serão responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.