Publicado em 23/07/2023 às 15:30, Atualizado em 23/07/2023 às 14:14
Organização usava mulher e criança para fazer o transporte
Ação integrada entre agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou na sexta-feira (21) um carregamento de armas e drogas que seriam levados para o Paraná. A organização criminosa usava uma mulher com uma criança para não levantar suspeitas.
Durante aproximadamente 5 dias policiais do SIG de Dourados investigaram os procedimentos suspeitos. Com as informações, tanto o SIG quanto a PRF intensificaram as diligenciar para abordar o veículo durante o trajeto.
Após a troca de informações com outras unidades da PRF o veículo foi abordado por uma equipe da PRF dentro dos limites do Município de Itaquirai, sendo que se tratava do veículo Fiat/Toro Freedom At, cor branca e placa BBC4C57, conduzido por uma moradora de Dourados, de 41 anos, acompanhada do pai, de 63 anos
Durante a vistoria nada foi encontrado de forma ostensiva, todavia havia informações contundentes da existência de drogas e armas no veículo e devido à complexidade da vistoria a equipe PRF procedeu ao encaminhamento até a Receita Federal do Brasil de Mundo Novo.
Após escaneamento veicular, identificou a existência de compartimento oculto existente entre o assoalho da carroceria até adjacência do banco traseiro de passageiros, local em que apresentava forte odor, característico da substância entorpecente "maconha".
A equipe da PRF confirmou a suspeita ao encontrar diversos tabletes, que após contabilizado somou 59 tabletes, um fuzil marca, Colt R10, com 02 carregadores. Depois de pesado o entorpecente totalizou aproximadamente 36.700 kg (trinta e seis quilos e setecentas gramas).
Segundo informações do delegado Erasmo Cubas, do SIG de Dourados, o veículo, o entorpecente e a arma de fogo, junto com a suspeita foram entregues na Delegacia de Itaquirai onde a investigada foi presa em flagrante pela equipe da Polícia civil daquela regional.
Fonte - Midiamax