O Sérvio Zarko Pilipovic, um dos homens mais procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi entregue à Polícia Federal brasileira, na fronteira de Corumbá.
A ação contou com um forte esquema de segurança, que mobilizou agentes antidrogas e até um helicóptero para entregar o sérvio que tem envolvimentos com crimes ligados ao tráfico de drogas.
Ele foi capturado em fevereiro deste ano, em San Rafael de Velasco, no departamento de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, junto com o narcotraficante Lourival Máximo da Fonseca, que no mesmo mês foi expulso daquele País, poucos dias após sua captura.
Zarko Pilipovic fazia parte de uma máfia internacional que tem ligações diretas com o PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme noticiou através das suas redes sociais, o Ministro do Governo, Eduardo del Castillo.
“A população boliviana é informada da transferência e expulsão do cidadão de nacionalidade sérvia, Zarko Pilipovic, para a Albânia, através de coordenação de autoridades do Brasil. Este homem possui selo vermelho da Interpol e tinha a identidade falsa de Leonardo Barsad da Rocha", relatou Del Castillo.
Ele foi entregue na linha internacional que delimita os dois países. Agentes da Polícia Federal aguardavam o estrangeiro, expulso da Bolívia, após passar pelo setor de Migração, no Posto Fronteirizo, do lado boliviano.
A ação ocorreu na última sexta-feira (29/3) e assim que foi entregue, Zarko transferido para Campo Grande. Não há mais detalhes sobre a transferência dele para a Albânia, conforme afirmou o ministro da Bolívia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.