Publicado em 30/11/2023 às 07:33, Atualizado em 29/11/2023 às 17:37

Servidores investigados por fraudes em licitações são afastados das funções

Em nota, o Governo relatou que a medida visa garantir total transparência sobre contratos e procedimentos adotados pela gestão pública.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul emitiu nota informando que os servidores sob investigação, no âmbito da operação do Gaeco/Gecoc, realizada na manhã desta quarta-feira (29), resultante de inquérito sobre contratos firmados em anos anteriores, foram afastados das suas funções.

Em nota, o Governo relatou que a medida visa garantir total transparência sobre contratos e procedimentos adotados pela gestão pública.

Caso

Conforme informado pelo Dourados News, a operação Turn Off investiga suspeita de fraudes em processos licitatórios envolvendo empresas de saúde e educação com o poder público em anos anteriores.

São cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Maracaju, Itaporã, Rochedo e Corguinho

Os contratos já identificados e objetos da investigação ultrapassam R$ 68 milhões. Entre os alvos, há pessoas nomeadas no poder público estadual e que faziam parte da gestão anterior.

Nota na íntegra

"O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informa que os servidores sob investigação, no âmbito da operação do Gaeco/Gecoc, realizada na manhã de hoje, quarta-feira (29), resultante de inquérito sobre contratos firmados em anos anteriores, serão imediatamente afastados de suas funções.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informa que a medida visa garantir total transparência sobre contratos e procedimentos adotados pela gestão pública.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul esclarece ainda que a operação não se estendeu a órgãos do Governo do Estado e que a Controladoria-Geral e a Procuradoria-Geral acompanharão as novas etapas da investigação".