Buscar

21/07/2025 às 12:09, Atualizado em 21/07/2025 às 12:12

Segundo suspeito de matar advogado paranaense é preso na fronteira

O advogado morador na cidade de Pinhais, no Paraná, Nivaldo de Souza Cordeiro foi executado com um tiro no olho esquerdo na madrugada do dia 2 de julho

Foi preso na noite deste domingo, dia 20 de julho, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do advogado brasileiro Nivaldo de Souza Cordeiro, de 64 anos. Júnior Augusto Cubas, de 37 anos, foi detido por agentes do Departamento de Investigações do departamento de Amambay durante uma operação de inteligência.

Segundo o site Campo Grande News, a prisão ocorreu por volta das 20h30, no cruzamento das ruas General Genes e Río Tenicuary, no Bairro General Genes. Segundo a polícia, Cubas pilotava uma motocicleta sem placa e com chassi ilegível. Com ele, os agentes encontraram um celular pertencente à vítima e peças de roupa que teriam sido usadas no dia do crime.

Cubas tinha três mandados de prisão em aberto, incluindo um por homicídio doloso, e processos por posse de maconha e roubo. A promotora Kathia Uemura determinou que ele fosse encaminhado à sede do Departamento de Investigações, onde permanece à disposição da Justiça paraguaia.

Crime

O advogado morador na cidade de Pinhais, no Paraná, Nivaldo de Souza Cordeiro foi executado com um tiro no olho esquerdo na madrugada do dia 2 de julho, em Pedro Juan Caballero.

Dois dias após o crime, o primeiro suspeito, o paraguaio Adolfo Damián Laranjeira Martínez, de 36 anos, foi preso. Ele indicou à polícia o local onde estava escondido o carro da vítima, uma BMW X1 branca, com placas de Colíder, no Mato Grosso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.