Publicado em 01/10/2018 às 10:00, Atualizado em 30/09/2018 às 22:23

Secretário de obras é preso em MS por usar trator do governo de SP

Uma cópia do inquérito deve ser encaminhada ao Ministério Público (MP) para apuração de improbidade administrativa.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil de Brasilândia, cidade localizada na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, prendeu por crime de peculato, o secretário de obras do município de Nova Independência, interior de São Paulo, Thiago Joanini, 34 anos, e o servidor público do município Edcarlos de Salis, 50 anos.

A ação ocorreu após denúncia, de que o secretário estaria desviando um trator para usar na fazenda dele. Houve mandado de busca e apreensão e o flagrante ocorreu nesse sábado, dia 29 de setembro.

Antes das prisões, os policiais fizeram buscas e encontraram o trator, inclusive com adesivo do governo paulista, fazendo serviços em uma pastagem da fazenda do político. O delegado Thiago Passos, responsável pelas investigações, então pediu o mandado e o cumpriu com a equipe durante a tarde.

No momento do flagrante, os policiais constataram que o trator estava sendo operado pelo servidor público e que este estava sendo supervisionado pelo secretário do obras. Ao ser questionado, ele ressaltou que "tinha amplos poderes para usar o maquinário de sua pasta em serviços de qualquer natureza e também alegou que iria recolher aos cofres públicos os valores gastos com a utilização do trator", conforme a polícia.

Houve voz de prisão e ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. Já o trator foi devolvido para o município de Nova Independência. Uma cópia do inquérito deve ser encaminhada ao Ministério Público (MP) para apuração de improbidade administrativa.

Fonte - G 1