Publicado em 23/09/2024 às 08:00, Atualizado em 22/09/2024 às 18:02
A audiência pública é proposta pelo deputado Lucas de Lima (PDT)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizará audiência pública nesta semana para prestação de contas da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro acontece na quinta-feira (26). Além da reunião, a Casa de Leis também terá outros compromissos.
Terça-feira
No dia 24 está prevista a sessão ordinária no Plenário Júlio Maia, às 9h. A pauta de votação da Ordem do Dia está disponível neste link. Na sequência da sessão, está prevista entrega de Moção de Congratulação ao pastor Rodrigo Assi, Líder dos Desbravadores, por proposição do deputado Renato Câmara (MDB).
Quarta-feira
O dia 25 de setembro inicia com a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Nelito Câmara. Em seguida, a partir das 9h, a sessão ordinária acontece no Plenário Júlio Maia.
Quinta-feira
Em 26 de setembro, a sessão plenária ocorre pela manhã, no mesmo horário e local. Na sequência da sessão, a ALEMS também prestará homenagem aos 45 anos da regulamentação da profissão de biólogo. Já pela tarde, a partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, a Comissão Permanente de Saúde se reúne, a pedido do deputado coordenador Lucas de Lima (PDT), para a audiência pública de prestação de contas do 2º Quadrimestre de 2024, para a análise dos relatórios detalhados a ser apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde. O evento é realizado pelo Legislativo em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, que constitui importante instrumento de controle e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.
Semana de eleição não haverá sessão
A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) suspenderá as sessões plenárias na semana das eleições municipais. O primeiro turno está previsto para ocorrer no dia 6 de outubro.
Conforme o presidente da Casa, Gerson Claro (PP), as sessões serão suspensas nos dias 1,2 e 3 de outubro. Posteriormente, os parlamentares promoverão três sessões extraordinárias para analisar e votar projetos. Por tanto, antes das eleições haverão mais quatro sessões.