Sargento da Marinha do Brasil de 48 anos foi preso acusado de atirar contra a ex-namorada de 26 anos e o companheiro dela de 45 anos no sábado (19). O caso ocorreu em uma lanchonete, na rua Cabral, em Corumbá-MS.
Segundo o Diário Corumbaense, o militar foi até o local e se deparou com o casal. A ex-namorada também estava acompanhada da mãe, que tentou impedir a ação do ex-genro e apanhou.
Testemunhas contam que as três vítimas estavam na lanchonete quando o militar chegou acompanhado de uma mulher e sentaram-se próximos. Com medo de algum ataque, o casal e a mãe da mulher resolveram ir embora quando foram abordados pelo sargento.
Exaltado, o militar agrediu mãe e filha, sacou a arma de fogo e fez um disparo para cima, dizendo que iria matar o homem. Neste momento, mãe e filha correram e se esconderam do militar que ainda teria atirado na via pública em suas direções.
Após a investida contra as três pessoas, o sargento fugiu do local, mas foi encontrado pela PM e detido na rua Tenente Melquíades (antiga 1º de Abril), área central de Corumbá.
A pistola calibre 9mm, marca Taurus, contendo 11 munições intactas no carregador e uma munição intacta na agulha foi apreendida e o militar preso.
O delegado plantonista, Luca Venditto Basso, informou que tudo o que ocorreu teria sido por ciúmes. Ele foi autuado pelos crimes de "homicídio qualificado na forma tentada e lesão corporal qualificada pela violência doméstica". Ou seja, violência doméstica contra as mulheres e o homicídio tentado contra o homem.
Marinha
A assessoria de imprensa do Comando do 6º Distrito Naval disse que "a Marinha do Brasil tomou conhecimento de ocorrência envolvendo um de seus militares, em Corumbá-MS, e informa que está colaborando com os órgãos responsáveis para a elucidação do fato".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.