O bebê recém-nascido, encontrado em um terreno baldio em Aparecida do Taboado na terça-feira (25), será encaminhado para um casa-abrigo após receber alta do hospital.
A criança, que estava com o cordão umbilical ainda preso ao corpo e pesava 2,350 kg, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu à ligação de uma jovem informando ter encontrado o bebê no local. No entanto, a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, foi identificada e confessou ter abandonado o recém-nascido após o parto realizado sozinha em sua casa.
Em depoimento, a jovem relatou que não sabia que estava grávida e, ao dar à luz, entrou em pânico ao perceber que o bebê não era do seu atual companheiro. Desesperada, decidiu deixar a criança no terreno baldio e ligou para o Corpo de Bombeiros, simulando o encontro do bebê.
A adolescente foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento, juntamente com sua mãe, que também foi levada à unidade policial. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de abandono de incapaz, e a jovem poderá responder pelo ocorrido.
O delegado Vitor Giacomini informou que o Poder Judiciário, o Ministério Público, o CREAS e o Conselho Tutelar foram notificados.
Após a alta hospitalar, o bebê será acolhido em um abrigo e passará por todo o trâmite legal na Vara da Infância e Juventude, com possibilidade de adoção ou guarda conforme as circunstâncias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.