Publicado em 13/10/2024 às 14:03, Atualizado em 12/10/2024 às 21:19
Após 12 horas de busca a aeronave e os 6 tripulantes, 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do SAMU foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu na madrugada deste sábado (12) em Ouro Preto, região central de Minas. Segundo o governador de Minas Gerais, seis pessoas morreram na queda. Entre as vítimas estão o capitão Wilker, tenente Victor, sargentos Wellerson e Gabriel, além dos socorristas Rodrigo Trindade, médico, e Bruno Sudário, enfermeiro.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu Zema no X, antigo twitter.
A aeronave estava atuando no resgate de um monomotor que caiu no Distrito de São Bartolomeu e matou o piloto que estava sozinho no avião.
Foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. Após 12 horas de busca a aeronave e os 6 tripulantes, 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do SAMU foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto.