Buscar

08/08/2025 às 07:02, Atualizado em 07/08/2025 às 22:05

Quase 90 toneladas de drogas foram incineradas no primeiro semestre de 2025 em MS

O trabalho de repressão continua, e a população pode contribuir com denúncias anônimas

Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (7), foram incineradas 14,5 toneladas de drogas em Ponta Porã, em mais uma ação da Operação Protetor. A queima teve início às 8h, em uma empresa de armazenamento de grãos no município, com a destruição de diversos tipos de entorpecentes, como maconha, cocaína, pasta base, haxixe e skunk.

De acordo com informações policiais, as substâncias ilícitas haviam sido apreendidas em diferentes ações realizadas ao longo do ano pelas forças de segurança da região, envolvendo unidades de Dourados, Douradina e fronteira.

Esta foi a sétima incineração de drogas realizada apenas em 2025, totalizando 89,7 toneladas de entorpecentes destruídos no primeiro semestre do ano. O volume representa um dos maiores já registrados no período, refletindo o intenso combate ao tráfico na região sul-mato-grossense, especialmente nas áreas de fronteira.

Segundo o delegado Guilherme Scucuglia, “a eliminação dessa grande quantidade de drogas representa um prejuízo significativo ao crime organizado, enfraquecendo as estruturas das organizações criminosas que atuam na região de fronteira”.

O trabalho de repressão continua, e a população pode contribuir com denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido e o canal funciona 24 horas por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.