Publicado em 14/10/2025 às 14:38, Atualizado em 14/10/2025 às 15:42
A apreensão de drogas ocorreu durante ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
Na tarde de segunda-feira (13) foi realizada uma grande apreensão de drogas durante ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, intensificou o monitoramento após troca de informações entre os setores de inteligência, identificando um esquema de transporte de entorpecentes de Ponta Porã para Campo Grande.
As equipes constataram que dois veículos, sendo um VW Polo branco e um Fiat Palio branco, seguiam em comboio. O Palio atuava como batedor, buscando garantir passagem segura ao veículo principal.
O Palio foi abordado nas proximidades do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. O motorista, de 24 anos, transportava 2 mil maços de cigarros e quatro pneus de origem estrangeira.
Durante a tentativa de abordagem ao Polo, o condutor fugiu, abandonando o veículo dentro do Rio Anhanduí, na região do Parque do Lageado, em Campo Grande. No interior, os policiais localizaram 1.063 tabletes de maconha, que somaram 957 quilos.
A investigação revelou que o Polo utilizava placas falsas e havia sido furtado em Vitória (ES). O motorista do Palio foi preso e encaminhado à sede da Denar, onde foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e contrabando. Já o condutor do veículo com a carga de maconha permanece foragido.