Publicado em 26/06/2024 às 11:30, Atualizado em 26/06/2024 às 11:19

Proprietário de cavalo residente em Taquarussu é autuado pela PMA por maus tratos

O valor estipulado pela PMA foi de três mil reais

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto: Divulgação PMA de Batayporã

Um morador do município de Taquarussu, de 67 anos de idade, foi autuado em três mil reais e ainda responderá pelo crime de maus tratos com pena prevista de detenção, de três meses a um ano, sendo a pena aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. A informação é da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares chegaram até o local na segunda-feira, dia 24 de junho, após receber uma denúncia anônima. Para a PMA, o dono do cavalo, disse que o animal estava doente a alguns dias e não conseguia mais se levantar. Ele ainda disse para os militares que chegou até aplicar um remédio, mas admitiu que não havia procurado uma assistência veterinária especializada para que o animal pudesse ser medicado adequadamente.

A PMA informou através de nota encaminhada ao Nova Noticias que o animal morto estava muito magro e aparentava estar naquele local a alguns dias e próximo a ele não foi observado a presença de água ou comida, ficando claro a omissão por parte do proprietário.