Buscar

23/03/2024 às 07:22, Atualizado em 23/03/2024 às 11:29

Professor é condenado a 1 ano e 9 meses de prisão por assediar alunas

O crime aconteceu entre os anos de 2012 e 2018 e foi denunciado no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.

Um professor de educação física foi condenado a 1 ano e 9 meses de prisão por assediar alunas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, nesta sexta-feira, dia 22 de março.

O crime aconteceu entre os anos de 2012 e 2018 e foi denunciado no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal. A sentença foi proferida pelo Tribunal Regional Federal, que condenou o professor a pena de 1 ano e 9 meses em regime inicial semiaberto por “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”, previsto no artigo 216-A, caput e §2º, do Código Penal.

Além disso, foi-lhe aplicada uma pena de demissão, portanto, ele deverá ser afastado de suas funções na instituição.

O professor mantinha contato físico excessivo com as alunas e conversava de forma diferente se comparado aos meninos. Ele chegou a pegar nas pernas das vítimas e em uma ocasião até mordeu o ombro de uma delas. Segundo o site Midiamax, ele mandava mensagens no Facebook das alunas com tom insinuativo chamando de ‘baby’.

Em outras oportunidades, o professor deu dois beijos no canto da boca de uma das vítimas, sendo uma dessas vezes na presença de outro aluno. Numa outra ocasião, a jovem estava sentada com algumas colegas e o homem fez massagem em suas costas, mexendo na alça de seu sutiã.

E ainda, o professor tentou beijar outra aluna dentro do IFMS, ficava se insinuando e a chamando para uma dança particular e gratuita. Ele também beijava seu rosto e quando fazia massagens transmitia um olhar maldoso para a vítima.

Na denúncia consta que o homem usava a desculpa da disciplina de educação física para tocar nas meninas com uma suposta ajuda na hora de realizar os exercícios de uma forma melhor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.