Primo de um cantor sertanejo entrou na mira do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por causa de desmatamento de 4 hectares em área de reserva legal em uma propriedade no município de Bela Vista. A instauração do inquérito civil foi publicada no DO-MPMS (Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), desta terça-feira (20).
A Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista instaurou o procedimento após fiscalização apontar supressão em área de reserva legal em um assentamento.
Uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental no lugar constatou que houve corte de 53 árvores nativas, sendo 11 da essência Ipê e 42 da essência Aroeira. O desmatamento teria ocorrido para a instalação de currais para manejo de bovinos, totalizando 90 palanques (15m³) e 210 pranchas (2,20 m³). A supressão totalizou 4 hectares em área de Reserva Legal.
De acordo com relatório da PMA-MS, ao ser questionado sobre a origem da madeira, o homem admitiu a responsabilidade pela exploração ilegal. Ele não tinha qualquer tipo de autorização ambiental para a exploração e foi aplicada uma multa administrativa de R$ 20 mil.
A madeira instalada foi apreendida, ficando o proprietário responsável como fiel depositário. As atividades foram paralisadas. Na nota encaminhada a imprensa, o Ministério Público não informou os nomes os envolvidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.