Buscar

04/10/2024 às 16:40, Atualizado em 04/10/2024 às 12:42

PRF deixará de fazer blitz e apreensões de veículos no domingo de eleições

A atuação da PRF está focada na promoção da democracia, respeitando as diretrizes da portaria conjunta

Seguindo uma nova diretriz, a Polícia Rodoviária Federal (PRF não fará blitz ou apreensões administrativas de veículos durante as eleições municipais.

As Operações Eleições 2024 têm início no sábado (5), a partir da meia-noite, e se estendem até às 23h59 de domingo (6) em todo Mato Grosso do Sul.

Determinação

O comando foi dado pelo diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, em resposta à portaria publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como irá funcionar?

Os policiais rodoviários federais garantirão que o fluxo do tráfego siga normalmente para assegurar o livre acesso aos eleitores.

A portaria determinou que a intervenção deve ocorrer somente em caso de infrações graves ou em situações que impute risco à segurança dos condutores.

“O voto é um direito fundamental, e a PRF está comprometida em garantir que todos possam exercer esse direito sem impedimentos. A atuação será focada em manter as estradas livres”, disse o diretor-geral da PRF.

Alinhamento

Durante dois meses, Fernando esteve em oito estados em reuniões com presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), traçando estratégias de segurança.

“A atuação da PRF está focada na promoção da democracia, respeitando as diretrizes da portaria conjunta. Todos estão preparados para atuar de forma coordenada, garantindo que os eleitores cheguem às urnas com segurança e exerçam seu direito ao voto”, pontuou o diretor-geral da PRF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.