Carreta que transportava carne suína foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com 539,9 quilos de cocaína pura, que vieram da fronteira do Brasil com o Paraguai e tinham como destino São Paulo (SP). O caso ocorreu na BR-163 em Dourados.
O inspetor Waldir Brasil, chefe da delegacia da PRF em Dourados, disse que a apreensão é resultado do trabalho intensivo feito nos últimos dia para combater o narcotráfico na região fronteiriça. Segundo ele, agentes solicitaram documentação do condutor, que levantou suspeitas por conta de lacre aberto no transporte. Após vistoria, foi verificada a carga de cocaína pura.
Nas últimas semanas, a delegacia da PRF em Dourados apreendeu pelo menos 15 toneladas de maconha e uma tonelada de cocaína - os 539,9 quilos de ontem, 457 em carreta com milho em Caarapó e outros 39 em fundo falso de um Fiesta em Ivinhema. A de ontem já é uma das maiores apreensões da substância neste ano.
A carga estimada em R$ 68 milhões estava em uma carreta Scania baú frigorífico, com placas de Douradina. Segundo o motorista de 46 anos, ele ganharia R$ 20 mil pelo transporte. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Dourados.
Ele disse que pegou a carga de carne em um frigorífico de Dourados e entregou para outras pessoas, que pegaram o veículo para esconder a cocaína. Uma hora depois, ele pegou a carreta e seguiu viagem. A droga estava em bolsas de viagem, escondidas sob as caixas de carne.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.