Publicado em 06/09/2023 às 17:00, Atualizado em 06/09/2023 às 12:19

PRF apreende mais de 3 toneladas de maconha que seria levada para Bahia

Se fosse comercializada, droga renderia 18 milhões ao tráfico

Redação,
Cb image default
Apreensão foi realizada em Formosa, no interior de Goiás (Foto: Divulgação PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de três toneladas de maconha no último sábado (5), na BR-020, em Formosa, no interior de Goiás. A droga seria levada de Mato Grosso do Sul para a Bahia e se fosse comercializada, renderia mais de R$ 18 milhões ao tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, a apreensão foi realizada durante patrulhamento na rodovia. Os policiais perceberam o caminhão com carroceria fora das normas de segurança e suspeitaram do excesso de carga.

Ao solicitar os documentos do motorista, documentação do veículo e nota fiscal da carga, constataram que o volume da carga era maior que o informado. Depois de realizar a pesagem para confirmar a suspeita de excesso de peso, os policiais retiraram a lona e ao checar a mercadoria descobriram os tabletes de maconha, que estavam escondidos.

O motorista confessou que buscou a droga em uma cidade de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, e que levaria o entorpecente para a Bahia. Ao todo foram apreendidos 3.645 kg de maconha.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Formosa, onde a droga e o caminhão foram apreendidos.