Buscar

30/01/2026 às 12:27, Atualizado em 30/01/2026 às 11:29

Preso suspeito de matar adolescente de 17 anos a tiros e facadas

A Polícia Civil foi acionada para o local, juntamente com a Perícia, e realizou os levantamentos sobre as circunstâncias da morte e a autoria.

O suspeito de matar João Vitor dos Santos Silva, de 17 anos, foi preso pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

João Vitor foi assassinado a tiros de pistola 9 mm e esfaqueado por volta de 4h30 da madrugada desta quinta-feira, dia 29 de janeiro, enquanto dormia em casa, no Jardim Centro Oeste, na Capital. Segundo o site Midiamax, após os tiros, os criminosos ainda esfaquearam o adolescente, que teve os pulsos cortados e a barriga furada com a faca.

Pela manhã, equipes do Batalhão de Choque localizaram o suspeito, que seria o ex-companheiro da então namorada de João Vitor, no bairro Nova Lima. Assim, ele foi preso pelo homicídio e encaminhado para a delegacia, conforme afirmou o subcomandante do Batalhão de Choque, major Cleyton.

“A informação que temos em primeira mão, agora de manhã, [é de que] uma de nossas equipes conseguiu fazer a prisão desse suspeito. É o ex-namorado da namorada atual da vítima. [Ele] foi preso no bairro Nova Lima e já foi levado para a delegacia de polícia para poder estar respondendo pelo crime que cometeu”, detalhou o subcomandante.

O crime teria sido praticado por cerca de três a quatro homens. Até o momento, esses outros suspeitos não foram localizados. A polícia continua em diligências.

Discussão com namorada e ameaça de morte

Segundo relatou o pai à reportagem, João Vitor teria discutido com a namorada dias antes do crime. No domingo (25), ela foi até a residência do adolescente acompanhada de um homem armado com uma faca. O homem seria o ex-detento, que saiu do presídio na sexta-feira (23) e ameaçou retornar ao local para assassinar João Vitor.

“O rapaz que cometeu o crime tinha saído da cadeia na sexta-feira, veio domingo e falou que ia matar ele, e assim fez. Até aí, achamos que era uma discussão qualquer. Por volta de 4h30 da manhã, os caras entraram aí, ele estava deitado dormindo, se assustou com o barulho da porta”, relatou o familiar.

A Polícia Civil foi acionada para o local, juntamente com a Perícia, e realizou os levantamentos sobre as circunstâncias da morte e a autoria. De acordo com a polícia, o suspeito do assassinato teria terminado o relacionamento com a atual namorada de João Vitor há cerca de um mês. A vítima e a mulher estavam namorando há uma semana e meia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.