Buscar

02/12/2021 às 13:30, Atualizado em 02/12/2021 às 10:51

Preso por execução de policial civil na fronteira é extraditado para o Brasil

No dia do crime, o policial teria ido até uma delegacia paraguaia para passar informações sobre o furto de um trator agrícola

Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, Gustavo Barros Benítez, 34 anos, foi extraditado para o Brasil pela fronteira entre Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, vizinha de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Gustavo é acusado do homicídio do policial civil Marcílio de Souza, de 51 anos, em fevereiro de 2014.

No dia do crime, o policial teria ido até uma delegacia paraguaia para passar informações sobre o furto de um trator agrícola ocorrido em Sete Quedas. Quando voltava para Paranhos resolveu parar em uma lanchonete, a 100 metros da faixa de fronteira. Após pedir uma garrafa d’água foi surpreendido por um homem que estava em uma moto sem placas e desferiu um tiro de calibre 12.

O disparo acertou a nuca do policial, que foi encaminhado para o hospital de Paranhos, onde morreu. A motocicleta foi abandonada no local do crime e apreendida pela polícia paraguaia. O policial morto estava armado com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .40 com dois carregadores e munições de reserva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.