Publicado em 04/07/2025 às 15:40, Atualizado em 04/07/2025 às 16:34
Durante sua apresentação na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, o acusado permaneceu em silêncio e não respondeu às perguntas feitas pela imprensa.
Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, preso em Dourados na manhã desta sexta-feira (4) acusado de assassinar a própria mãe, foi transferido para a Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados, onde o crime ocorreu. A delegacia local será responsável por dar continuidade às investigações e aos procedimentos legais.
Alfredo foi capturado por policiais militares do 3º BPM enquanto dormia em uma residência na região do Jóquei Clube, em Dourados.
Conforme noticiado pelo Dourados News, a localização do veículo Renault Logan branco, usado por ele na fuga, foi fundamental para a descoberta do paradeiro.
O carro estava estacionado em frente a uma casa conhecida por ser ponto de uso de drogas. Ao entrar no imóvel, a equipe encontrou o jovem deitado em uma cama e deu voz de prisão.
Ele é apontado como o autor do feminicídio de Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, morta na tarde de quinta-feira (3), nos fundos da residência onde morava com o filho, na rua Ivinhema, região central de Glória de Dourados.
O corpo foi encontrado por familiares no início da noite, após várias tentativas frustradas de contato ao longo do dia.
Durante sua apresentação na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, Alfredo permaneceu em silêncio e não respondeu às perguntas feitas pela imprensa.
Segundo a Polícia Militar, ele também não prestou declarações no momento da prisão. Agora, sob responsabilidade da Polícia Civil de Glória de Dourados, o caso segue sendo investigado. A principal linha de apuração trata o crime como feminicídio, sendo o 17º registrado em Mato Grosso do Sul neste ano.
Familiares relataram que Alfredo era usuário de drogas e tinha histórico de comportamento agressivo.