Policiais militares de Mato Grosso do Sul, que atuam na Força Nacional, salvaram a vida de um homem que tentava se jogar de um pontilhão na cidade do Rio de Janeiro.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por testemunhas que relataram que um homem estaria tentando pular de uma passarela sobre a BR- 040. A todo momento o homem gritava para que populares não se aproximassem dele, dizendo: "Me deixa morrer, não adianta, eu já decidi, eu vou pular".
Algumas pessoas que estavam pelo local tentavam acalmá-lo, porém sem sucesso. Ao chegar no endereço, os policiais de MS fizeram a primeira intervenção e e de imediato solicitaram apoio especializado.
Nesse momento, a vítima se acalmou, e começou a conversar com a equipe. Ele relatou que estava passando por problemas familiares e financeiros e que não teria motivos para viver.
Após confessar sua situação aos policiais, ele então voltou a ficar muito agitado e colocou a perna e parte do corpo para fora do guarde reio e disse "chegou a minha hora". Que na iminência de ocorrer fato trágico, não restou outra alternativa à equipe, senão a de tentar resgatá-lo e no um momento de distração, a vítima olhou para baixo e rapidamente os policiais se aproximaram, seguraram o rapaz e conseguiram puxá-lo para local seguro.
Ele chegou a oferecer resistência, mas foi imobilizado e contido até a chegada de uma unidade médica de resgate. Foi necessário a utilização de algemas para resguardar a integridade física da vítima e da equipe policial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.