Buscar

05/09/2022 às 16:32, Atualizado em 05/09/2022 às 15:35

Policial Militar do 8° BPM conclui Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática - CAFT

O policiamento da Força Tática executa as tarefas de primeira intervenção e resposta imediata em situações críticas

Cb image default
Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar, esteve representado no 6° Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática - CAFT promovido pelo Batalhão de Choque da PMMS.

O Aspirante a Oficial PM Eleomar Sousa Filho Comandante do pelotão de Força Tática do 8° BPM concluiu o curso em Três Lagoas, conforme informações pela assessoria da PM, em Nova Andradina.

O curso de força Tática visa aprimorar ainda mais técnicas de atuação, 42 policiais participaram do VI Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática, ministrado entre os dias 15 de agosto e 02 de setembro pelo Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque) sob a coordenação do 1° Tenente QOPM Cleyton Alan Clemente.

Com carga horária de aproximadamente 300 H/A, dividida entre a parte prática e teórica, o curso teve por objetivo aperfeiçoar os integrantes da PMMS, para atuarem na atividade de patrulhamento de Força Tática.

O policiamento da Força Tática executa as tarefas de primeira intervenção e resposta imediata em situações críticas, patrulhamento ostensivo em áreas sensíveis e recobrimento de áreas, apoio a ações e operações policiais, intervenção preventiva em estabelecimentos prisionais e a primeira intervenção em ocorrências de alta periculosidade dentro da área de atuação de sua OPM ou unidade operacional. Inicialmente, 56 policiais se inscreveram para participar do processo seletivo, destes, 46 foram matriculados e 42 chegaram ao final.

O Comandante do 8° Batalhão Tenente Coronel José Roberto de Souza esteve presente na solenidade militar e na oportunidade parabenizou o policial militar pela conclusão do curso e disse que todo o conhecimento adquirido será muito bem aproveitado na unidade, e ressaltou que o aperfeiçoamento técnico profissional é uma necessidade constante para a realidade no âmbito da Polícia Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.