Buscar

02/04/2024 às 09:06, Atualizado em 01/04/2024 às 18:32

Policiais que integravam quadrilha de tráfico de cocaína são afastados

Investigadores faziam o transporte da droga de Ponta Porã a Campo Grande e foram presos na semana passada, em operação do Gaeco

Cb image default
Divulgação

Os dois policiais civis que integravam quadrilha envolvida com o tráfico de cocaína foram afastados de suas funções. Os investigadores estavam lotados na 1ª Delegacia de Ponta Porã e foram presos no dia 26 de março, em operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

A portaria com o afastamento foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1º).

Dentro do esquema, os investigadores eram responsáveis pelo transporte da cocaína de Ponta Porã até Campo Grande. O transporte era feito em viatura oficial caracterizada.

Conforme a publicação, o resultado das investigações do Gaeco também serão objeto de ação disciplinar contra os policiais na Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Considerando a decisão judicial que decretou a prisão preventiva de ambos, a corregedoria resolveu afastar compulsoriamente os investigadores, pelo prazo que perdurar a medida imposta pela justiça.

Foi determinado o recolhimento das armas, carteiras funcionais e demais pertences do patrimônio público destinados aos investigadores, além da suspensão de suas senhas e logins de acesso aos bancos de dados da instituição policial, e suspensão de férias, caso tais medidas ainda não tenham sido adotadas.

Segundo o Jornal Correio do Estado, um dos policiais, já havia sido preso anteriormente e também afastado temporariamente das funções, mas voltou a exerce-las, sendo novamente preso e afastado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.