Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada de sexta-feira (20), três veículos de alto valor que haviam sido furtados. A ação ocorreu em Iguatemi, município da região sul de Mato Grosso do Sul. Apesar da operação bem-sucedida, ninguém foi preso.
As equipes realizavam um bloqueio na rodovia MS-295, em uma área rural do município, quando deram ordem de parada a três condutores. Os motoristas desobedeceram e iniciaram fuga em direção à cidade.
Durante a perseguição, os suspeitos abandonaram os veículos nas proximidades de um posto de combustível desativado, já dentro do perímetro urbano. Os policiais fizeram buscas nas imediações, mas os ocupantes conseguiram escapar.
Após verificação, foi constatado que a Toyota Hilux branca havia sido furtada em Cascavel (PR). Uma das SW4, de cor prata, tinha registro de furto em Assis Chateaubriand (PR), e a outra, cinza, foi furtada em Ourinhos (SP). Os três veículos estavam com placas falsas e apresentavam sinais de adulteração nos identificadores.
A frota recuperada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 500 mil.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate aos crimes transfronteiriços.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.