Publicado em 01/11/2022 às 08:04, Atualizado em 31/10/2022 às 22:12
Os dois acusados presos teriam planejado matar as vítimas
A Polícia Civil de Bataguassu, juntamente com a Polícia Militar, identificou e prendeu dois dos três suspeitos de um duplo homicídio ocorrido na noite deste domingo (31), na Avenida São José, em frente ao bar da 'Ciganinha', no Jardim São Francisco, em Bataguassu.
Todos possuem extensa ficha criminal e teriam armado uma emboscada contra as vítimas, sendo mortas a tiros, segundo publicou o site Cenário MS.
Segundo informado pelo delegado da delegacia de Bataguassu, Daniel Wollz, os dois suspeitos presos teriam planejado o crime e aguardavam as vítimas no local dos fatos, tendo o surpreendido com disparos na região da cabeça. Os dois atingidos morreram no Pronto Socorro Municipal da Santa Casa de Bataguassu, após dar entrada no hospital.
Já o delegado de plantão, Lúcio Marinho, informou que a motivação do crime foi baseada, possivelmente, em briga de facções criminosas, e que os autores são conhecidos no meio policial
A atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar foi rápida e em menos de duas horas após os disparos, dois suspeitos já estavam presos.
Um deles, identificado por Patrick, que já tem condenações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, foi preso em meio a aglomeração de pessoas, que comemoravam o resultado das eleições, na Avenida Porto XV de Novembro, em ação das polícias Civil e Militar.
O outro, identificado por Jeferson, que tem inúmeras passagens por furtos qualificados praticados no comércio de Bataguassu, foi preso em uma residência, já conhecida no meio policial, onde os três suspeitos frequentavam. Jeferson chegou a não acatar a ordem de abordagem dos policiais, chegando a tentar quebrar um celular, mais foi contido e preso em flagrante.
Um terceiro envolvido, identificado por Luiz " o corujinha", não foi localizado e segue foragido. Luiz e Jeferson saíram recentemente de prisões em regime fechado.
Neste primeiro momento, os suspeitos foram indiciados por duplo homicídio qualificado, por motivo fútil e por emboscada.
As investigações continuam para verificar a participação de outros envolvidos. O auto de prisão em flagrante dos envolvidos foi feito pela Polícia Civil e aguarda deliberação do Poder Judiciário.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Bataguassu.
O caso
Dois homens foram mortos na noite deste domingo (30) na cidade de Bataguassu. As vítimas tinham entre 33 e 37 anos e eram moradores de Cuiabá, no Mato Grosso. O duplo homicídio ocorreu em frente a um bar que fica localizado na Avenida São José, que margeia a rodovia BR-267, no bairro Jardim São Francisco.
Segundo apurado, o atirador teria surpreendido as vítimas que saiam do bar e entravam em um caminhão. Os homens foram atingidos pelos disparos, um deles feridos na cabeça. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para Santa Casa de Bataguassu, onde morreram após dar início ao atendimento médico.
As vítimas eram passageiros no caminhão, que tinha como motorista um outro homem, que conseguiu escapar ileso do atentado.
O motorista contou que o trio, trabalhava juntos em uma empresa de instalação de toldos e estruturas metálicas e que eles estavam em Bataguassu desde sábado (29).