Publicado em 24/10/2023 às 07:00, Atualizado em 23/10/2023 às 21:30
Ao passar pela Rua São Vicente de Paulo, o condutor da motocicleta perdeu o controle e foi ao solo.
O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Força Tática prendeu na madrugada de domingo (22) um jovem de 21 anos por porte de arma de fogo e direção perigosa. A equipe de Força Tática realizava patrulhamento no bairro Santa Terezinha, quando avistou uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor prata com dois ocupantes que ao notarem a equipe policial empreenderam fuga.
Para fugir da equipe policial, o condutor da motocicleta trafegou pela contramão da via desrespeitando as placas de PARE, bem como, zig-zagueando pela rua. Foi realizado o acompanhamento tático utilizando todas as normas de segurança, sinais sonoros e luminosos da viatura para a realização da abordagem, porém sem sucesso.
Ao passar pela Rua São Vicente de Paulo, o condutor da motocicleta perdeu o controle e foi ao solo. Os policiais militares notaram que no momento da queda o condutor se levantou e jogou um objeto escuro por cima do muro de uma residência e o passageiro evadiu-se pulando os muros das residências e não foi encontrado. Após buscas no terreno da residência onde o condutor da motocicleta havia arremessado o objeto foi encontrado uma arma de fogo modelo garrucha calibre .22 com uma munição intacta da marca CBC.
Após abordagem e qualificação, o condutor informou que fugiram para não serem presos, por estarem armados. Questionado sobre o que fariam com a arma o mesmo se negou a dizer e permaneceu em silêncio. Foi realizada as medidas administrativas de trânsito em relação a motocicleta, sendo encaminhada para o pátio DETRAN. Já o autor e a arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência policial.