Publicado em 16/01/2024 às 14:27, Atualizado em 16/01/2024 às 15:32
A moto estava com a placa adulterada
A Polícia Militar, através da equipe de Radiopatrulha de prendeu na tarde de segunda-feira (15), um jovem de 19 anos pela prática de direção perigosa em via pública em Batayporã. O veículo apresentava ainda, adulteração na placa e chassi.
A equipe policial realizava o policiamento pela Avenida Brasil quando visualizou uma motocicleta com a placa levantada transitando na contramão de via com sinalização de mão única. Foi dada voz de abordagem, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga sentido Batec e depois o Porto São José sendo que, no trajeto o condutor não obedeceu às sinalizações existentes na via, colando a vida dos usuários em perigo, se arriscando em manobras, pilotando em zig-zag.
Cerca de quinhentos metros a frente, a equipe policial logrou êxito em abordar o condutor. Foi realizada a busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado, porem ao realizar consulta da placa no sistema policial, foi constatado que a placa fixada na motocicleta, pertencia a outro veículo com as características diferentes da abordada. Ao consultar o chassi com o da placa registrado no sistema, foi observado que também não correspondiam.
Questionado o condutor sobre a motocicleta, o mesmo informou que teria comprado de uma outra pessoa sem pesquisar a origem. Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a Delegacia para o registro da ocorrência e a confecção dos procedimentos administrativos de trânsito, já a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o Detran.