Publicado em 01/12/2025 às 16:00, Atualizado em 01/12/2025 às 16:36
O acusado foi preso no domingo no Jardim Imperial
A atuação rápida e eficaz da equipe de radiopatrulha resultou, na tarde de domingo (30), na prisão de um homem suspeito de furto e violação de domicílio no Residencial Jardim Imperial, em Nova Andradina.
A equipe policial estava em patrulhamento ostensivo e preventivo quando foi acionada para atender a ocorrência. A vítima relatou que, ao chegar em casa, encontrou a porta da frente entreaberta e, ao verificar um dos quartos, surpreendeu com o homem escondido atrás da porta. Assustada, deixou o local e ouviu barulhos no telhado, indicando a fuga do intruso.
Imediatamente, os policiais militares iniciaram diligências pela região. Com base nas características repassadas, intensificaram o patrulhamento e realizaram varreduras em construções próximas.
A ação rápida resultou na localização do suspeito em uma obra na Avenida José Lopez. Durante a abordagem, o mesmo demonstrou nervosismo e resistência, sendo necessário maior controle por parte da guarnição.
Na busca pessoal, os militares encontraram um celular e uma semi-joia. Em continuidade à ação, localizaram diversos objetos escondidos na obra: carne congelada, frascos de perfume, ferramentas, semi-joias e um cartão bancário em nome de terceiros. Entre os itens, havia um pingente com o nome da vítima, que reconheceu todos os materiais como sendo de sua propriedade.
O suspeito, que estava sob monitoramento eletrônico, não conseguiu justificar a origem dos objetos. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, todo o material furtado foi recuperado, e o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina acompanhado da vítima e dos itens recuperados.