Publicado em 01/01/2026 às 10:31, Atualizado em 01/01/2026 às 13:33

Polícia Militar intervém em ocorrência de desordem e dano ao patrimônio no centro de Nova Andradina

Após a contenção, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, por meio da equipe de radiopatrulha, atendeu, na tarde de terça-feira (30-12), uma ocorrência envolvendo perturbação da ordem pública, desobediência, resistência e dano ao patrimônio, registrada na região central do município de Nova Andradina.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que um homem, de 42 anos, em situação de rua estaria causando desordem em via pública, portando um frasco com álcool e um isqueiro, chutando veículos estacionados e gerando receio de que pudesse atear fogo, além de importunar transeuntes em um local de grande circulação de pessoas, nas proximidades de estabelecimentos comerciais.

No deslocamento até o endereço informado, a equipe policial localizou o suspeito no estacionamento de um supermercado situado na Avenida José Heitor de Almeida Camargo. Conforme apurado, o suspeito havia causado dano a um veículo regularmente estacionado, pertencente a um comerciante local.

Durante a abordagem, foi dada ordem legal para que o suspeito se submetesse à abordagem, porém ele desobedeceu à determinação policial e passou a avançar em direção à guarnição, reduzindo a distância de segurança e demonstrando comportamento agressivo. Diante da resistência apresentada, do histórico de reiteradas ocorrências envolvendo o mesmo suspeito e do risco iminente à integridade física dos policiais e de terceiros, foi necessário o emprego moderado da força, com a utilização de agente químico de menor potencial ofensivo, a fim de conter a resistência e cessar a conduta ilícita.

Após a contenção, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, para as providências cabíveis.

A atuação do 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, por meio da equipe de radiopatrulha, reforça o compromisso da Polícia Militar com a manutenção da ordem pública, a proteção do patrimônio e a segurança da população, especialmente em áreas de grande fluxo de pessoas.