Publicado em 06/09/2022 às 10:01, Atualizado em 05/09/2022 às 20:52
Segundo Major Alves, a Polícia Militar esta atenta às necessidades no reforço de cada município
A Polícia Militar da 7° CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar promoveu neste fim de semana intensificação do policiamento de toda a região abrangida pelo pelotão que tem base na cidade de Bataguassu.
As ações ocorreram na região de Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo, além dos distritos de Nova Porto XV e Quebracho, e áreas rurais quem compreendem os municípios.
As ações ocorreram graças ao reforço no efetivo da Companhia. Centenas de abordagens a veículos e pessoas foram realizadas, culminando com o encaminhamento de 4 pessoas à Delegacia de Polícia Civil, por delitos como perturbação do sossego, ameaça, lesão corporal dolosa e maus tratos. No trânsito, 2 motocicletas com escapamentos adulterados foram recolhidas ao Detran e 41 notificações foram lavradas.
Segundo Major Alves, a Polícia Militar esta atenta às necessidades no reforço de cada município e lembrou a operação recentemente realizada, conjunta com a Polícia Civil de Anaurilândia afim de restabelecer a ordem pública no município. Alves citou as cidades da região e enfatizou que a 7° CIPM esta tenta às demandas de cada uma delas.
"Por conta da proximidade com datas comemorativas importantes, como retorno do verão, Copa do Mundo e Eleições, por exemplo, estamos nos adiantando e preparando as equipes, garantindo que as ações não ocorram apenas nas datas específicas e desta maneira a população perceba a presença do efetivo militar, evitando que medidas mais enérgicas sejam necessárias futuramente." Acrescentou o Major Alves.
No início de setembro, 5 militares lotados na 7° CIPM concluíram do curso de aperfeiçoamento em Força Tática ministrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. O aperfeiçoamento teórico e prático dos militares reforça as ações da PM em Bataguassu e região.