Publicado em 12/08/2025 às 16:30, Atualizado em 12/08/2025 às 16:58

Polícia Militar intensifica ações contra violência doméstica durante a operação Shamar e agosto lilás

Todas as ocorrências foram registradas e os autores conduzidos às Delegacias de Polícia Civil para as providências cabíveis

Redação,
Cb image default
Divulgação

Entre os dias 8 e 11 de agosto de 2025, no contexto da campanha Agosto Lilás e da Operação Shamar, as equipes de radiopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar – intensificaram as ações de combate à violência doméstica, especialmente por meio do Programa Mulher Segura (PROMUSE), atendendo diversas ocorrências de descumprimento de medidas protetivas em municípios da região.

Em Ivinhema, na noite do dia 8, um homem de 36 anos foi preso por descumprir medida protetiva, portar arma branca, ameaçar e furtar bens da vítima. Em Taquarussu, no dia 9, um homem de 40 anos foi detido após invadir a residência da ex-companheira com intenção de agressão. No distrito de Nova Casa Verde, no dia 11, um homem de 64 anos, recém-libertado do sistema prisional, foi preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça à ex-companheira.

Todas as ocorrências foram registradas e os autores conduzidos às Delegacias de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência, ressaltando a importância da Operação Shamar e do PROMUSE, que atuam integradamente por meio das equipes de radiopatrulha para garantir a segurança, o atendimento e o amparo às vítimas, além do rigor no cumprimento das medidas judiciais. A Polícia Militar conclama a população a denunciar e colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.

Fonte - Assessoria