O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Radiopatrulha de Ivinhema, conduziu para a delegacia na noite de sexta-feira (23) um homem de 24 anos por violência doméstica. A equipe de Radiopatrulha foi solicitada durante o policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Manoel Gouveia. Ao passar pelo local, a vítima gritou pedindo socorro.
Durante atendimento, a vítima de 27 anos afirmou que estava sendo agredida pelo marido. Ela relatou ainda que após um churrasco realizado na casa do casal, ambos se desentenderam e entraram em vias de fato. Após discussão, o autor a empurrou contra a parede causando um grande corte na cabeça. Após passar por atendimento médico, o casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.
É importante citar que as medidas protetivas podem ser o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, a fixação de limite mínimo de distância de que o agressor fica proibido de ultrapassar em relação à vítima e a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, se for o caso.
Outra medida que pode ser aplicada pelo juiz em proteção à mulher vítima de violência é a obrigação de o agressor pagar pensão alimentícia provisional ou alimentos provisórios. O descumprimento da medida protetiva acarreta em prisão em flagrante do autor.
Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190, 180, 99262-3462, e ainda pela internet no canal de denúncias do Programa Mulher Segura do 8º Batalhão, através do endereço de email [email protected].
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.