Mais de 61,5 kg de maconha foi apreendida pela Polícia Militar de Nova Andradina neste domingo na BR-376. Durante a mesma operação, a guarnição em serviço prendeu um homem por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, nas proximidades da saída para Ivinhema, próximo a um frigorífico.
A ocorrência teve início quando a equipe policial recebeu informações via 190 sobre uma motocicleta preta que havia saído de Amandina em direção à cidade, transportando caixas suspeitas na garupa.
Com a denúncia, os militares iniciaram o patrulhamento na saída para Ivinhema e na região do frigorífico, ponto estratégico da rodovia onde o veículo poderia cruzar.
Durante a ação, os policiais visualizaram a motocicleta com as características informadas e deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e tentou fugir.
Diante da recusa, a equipe policial iniciou acompanhamento tático por aproximadamente 2 km, até conseguir realizar a abordagem.
Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o condutor; porém, ao verificar as caixas transportadas na garupa, os policiais localizaram 68 tabletes de maconha, embalados em lençóis. A droga foi pesada pela Polícia Científica, totalizando 61,550 kg.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a motocicleta seguia pela via, com placa divergente e incompatível com o número do chassi, em desacordo com as normas do CONTRAN. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à delegacia, assim como motociclista e o entorpecente apreendido, ficando à disposição do Poder Judiciário.
No depoimento feito a autoridade policial, o suspeito relatou que havia sido contratado em Presidente Prudente (SP) por uma pessoa não identificada e receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. Segundo ele, viajou até Ponta Porã (MS) de ônibus, onde recebeu o veículo e as instruções para iniciar o deslocamento.
Fonte - Polícia Militar








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.