Durante patrulhamento ostensivo na rodovia MS-380, na zona rural de Ponta Porã, a Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) realizou a prisão de dois homens e a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 21 de janeiro, como parte das operações para coibir crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços na região.
A guarnição realizava o policiamento quando avistou um veículo Volkswagen Gol seguindo no sentido contrário. Ao perceber a presença da viatura, o condutor realizou uma manobra brusca de retorno e empreendeu fuga em alta velocidade.
Acompanhamento tático
Após o início do acompanhamento tático, o condutor parou o automóvel e tentou fugir a pé por meio de um cultivo de soja. A equipe policial agiu rapidamente, alcançando e contendo o suspeito após alguns metros. No interior do veículo, também foi abordado um passageiro.
Durante a vistoria no automóvel, foram localizadas: 14 caixas de cigarros de diversas marcas, oriundas do Paraguai; 01 pneu de motocicleta e 01 aro/roda de motocicleta.
Destino da mercadoria.
Ao serem questionados, os indivíduos admitiram ter adquirido os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Eles informaram que a carga seria dividida: metade permaneceria em Dourados e a outra parte seria levada para o distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul.
Os envolvidos, o veículo e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para o registro da ocorrência e as providências judiciárias cabíveis.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.