Publicado em 06/11/2024 às 07:00, Atualizado em 05/11/2024 às 17:32

Polícia Militar Ambiental flagra posse ilegal de arma de fogo em área de preservação no Rio Brilhante

Além da arma, a PMA apreendeu as munições intactas e a faca.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante um patrulhamento fluvial na manhã deste sábado (02/11), a equipe da sede do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2° BPMA) de Dourados realizou a apreensão de uma arma de fogo em situação irregular e deteve um homem na mata ciliar do Rio Brilhante, em Angélica-MS.

Os policiais realizavam o patrulhamento no trecho entre a ponte da MS-145, em Ipezal, e a foz do rio Vacaria. Em seguida, localizaram um indivíduo e ao abordar o homem, a equipe encontrou em sua posse uma espingarda calibre .32, com uma munição na câmara e outras duas armazenadas na coronha, além de uma faca de aproximadamente 30 cm.

Questionado, o suspeito afirmou que estava no local para caçar javalis, mas não apresentou a documentação da arma. Sem registros ou documentos para a posse da espingarda, o homem, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Angélica-MS, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Além da arma, a PMA apreendeu as munições intactas e a faca. A ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar Ambiental na preservação dos recursos naturais e no combate a práticas ilegais em áreas de proteção ambiental no estado de Mato Grosso do Sul.