Publicado em 03/01/2025 às 09:00, Atualizado em 02/01/2025 às 22:45

Polícia Militar Ambiental doa 116 KG de pescado apreendidos na Operação Piracema

A proibição de pescas em rios de Mato Grosso do Sul iniciou no dia 5 de novembro e segue até 28 de fevereiro.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais ambientais de jardim realizaram a doação de 116,95 kg de pescado, na terça-feira (31-12), após liberação da delegacia especializada em crimes ambientais de Jardim. 

O pescado foi apreendido em atividades de pesca durante o período do defeso no rio Miranda e destinado a instituições filantrópicas do município Guia Lopes da Laguna e Jardim.

A proibição de pescas em rios de Mato Grosso do Sul iniciou no dia 5 de novembro e segue até 28 de fevereiro. “O período de defeso permite que os peixes subam os rios para reprodução. A Operação Piracema é uma resposta concreta ao nosso compromisso com a preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade dos rios do Estado. Nossa fiscalização será rigorosa, tanto para preservar as espécies quanto para coibir práticas ilegais que prejudiquem o meio ambiente e a economia local”, destacou o diretor presidente do Imasul, André Borges.

Com a ação, a Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso com a sociedade, combatendo práticas ilícitas. No entanto, quando o crime já ocorreu, buscamos de forma singular compensar essas práticas, revertendo-as para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade. Acreditamos no bem e trabalhamos incansavelmente por ele.

Fonte - PMA