Publicado em 10/09/2024 às 09:03, Atualizado em 09/09/2024 às 22:05

Polícia Militar Ambiental autua condutor por transporte irregular de madeira nativa

Tanto o caminhão quanto a carga de madeira foram apreendidos

Redação,
Cb image default
Divulgação

No último sábado (09/09), durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Águas do Miranda abordou um caminhão que transportava madeira da espécie Aroeira, beneficiada em forma de 76 palanques. 

Durante a abordagem, os policiais solicitaram ao condutor a apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para o transporte de produtos de origem vegetal nativa.

O motorista apresentou um DOF autorizando o transporte de 8,29 metros cúbicos de madeira. No entanto, após a fiscalização minuciosa da carga, os policiais constataram que o volume transportado era significativamente maior, totalizando 12,42 metros cúbicos, configurando um transporte irregular.

Diante de tal fato, o condutor foi autuado por transportar produto de origem vegetal nativa sem a devida licença válida. Tanto o caminhão quanto a carga de madeira foram apreendidos e, juntamente com o motorista, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para a adoção das providências legais cabíveis.