Publicado em 19/10/2023 às 13:30, Atualizado em 19/10/2023 às 13:59
Foram encontrados produtos de furto ocorridos recentemente: placas solares, bomba de água e fios de energia elétrica, além de pouco mais de 100 cabeças de gado bovino e equino
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul matou, nesta quarta-feira (18), dois suspeitos de roubar gado no Pantanal. O caso ocorreu durante investigações da operação denominada Marruà 2.0, que cuida de casos de abigeato – crime de subtrair animais de propriedade privada em zona rural.
Durante a ação policial de ontem, morreram Joilce Castello Soares, 43 anos, e Vadilson Candelário, sem idade divulgada.
Segundo a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três residências situadas na cidade de Corumbá-MS e em duas áreas de propriedade rural situadas no mesmo município.
Ao ingressar nos pontos da propriedade rural, equipes da DELEAGRO e do BOPE alegam que foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por um dos alvos da investigação e por outro agressor.
Logo, a polícia afirma que, para preservação da própria integridade e garantia do cumprimento da determinação judicial, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os alvos e interrompendo, assim, a agressão.
O primeiro agressor foi atingido por um único disparo na região do tórax e o segundo também foi atingido por dois disparos, na região do tórax.
Imediatamente, o comando da operação acionou apoio aéreo para prestar socorro aos feridos, os quais faleceram nos locais dos fatos. A Polícia Científica foi acionada e realizou exames periciais nos locais.
Conforme divulgado, em poder do primeiro agressor foi localizada uma arma de fogo do tipo espingarda adaptada para calibre 22, contendo cinco munições, dentre elas uma deflagrada e, no interior de sua residência, foi localizada uma carabina PUMA, calibre 38.
Em poder do segundo agressor foi localizado um revólver calibre 38, contendo quatro munições, dentre elas uma deflagrada.
Nas áreas da propriedade rural situada na região da Nhecolândia, foram encontrados produtos de furto ocorridos recentemente: placas solares, bomba de água e fios de energia elétrica, além de pouco mais de 100 cabeças de gado bovino e equino com sinais aparentes de remarcação e, possivelmente, produtos de roubos/furtos ocorridos nas fazendas adjacentes.
A operação tem como objetivo investigar os delitos de furto qualificado, roubo, dano e homicídio qualificado, praticados por organização criminosa atuante na região da Nhecolândia, no Pantanal, especializada na prática de abigeato.
Participaram da operação a Polícia Civil (representadas pela 1ª DP de Corumbá, DP de Ladário, DELEAGRO, DP de Aquidauana e DP de Miranda), a Polícia Militar (representada pela Polícia Militar Ambiental e pelo BOPE) e o Grupamento Aéreo da SEJUSP.
Com informações do Correio do Estado