Publicado em 05/10/2024 às 08:00, Atualizado em 04/10/2024 às 18:35
O benefício foi transferido para outra agência e usado em empréstimo não autorizado pela vítima
Uma aposentada, de 65 anos, moradora de Rio Brilhante, procurou a delegacia nesta quarta-feira (02) para registrar uma ocorrência de fraude, após descobrir que seu benefício do INSS foi transferido para outra instituição bancária sem sua autorização.
A vítima, que recebe o benefício pela agência do Banco Bradesco, foi surpreendida ao receber uma correspondência do INSS informando o remanejamento de sua conta para a Caixa Econômica Federal, desde agosto de 2024.
Segundo informações, ao procurar esclarecimentos no Bradesco, a aposentada foi informada que seu benefício não havia sido creditado como de costume. A idosa informou também que após buscar mais informações na agência da Caixa Econômica, descobriu que seu benefício foi depositado em uma conta aberta em seu nome e que R$ 1.944,91 haviam sido descontados como parcela de um empréstimo que ela nunca solicitou.
A vítima afirmou que não autorizou a mudança de agência bancária e nem contratou qualquer empréstimo, manifestando o desejo de representar criminalmente contra os responsáveis pela fraude. A Polícia Civil de Rio Brilhante está investigando o caso.