Após a prisão de cinco suspeitos de planejar um assassinato, nesta sexta-feira (23), a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) revelou que investiga esquema de aluguel de armas de fogo para realização de assaltos.
A informação foi divulgada pela polícia civil, na ocasião da abordagem a um veículo que teria sido utilizado em crimes investigados na Especializada.
Havia cinco pessoas no carro, sendo um homem de 33 anos com um revólver calibre 32 e sete munições intactas, e outro de 26 anos com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. O irmão de um deles, de 18 anos, levava no bolso mais três munições de calibre 32.
O dono do veículo estava com tornozeleira eletrônica, cumprindo pena pelo crime de tráfico e outro passageiro estava foragido do sistema prisional estadual, condenado também por tráfico de drogas.
No interrogatório, os acusados revelaram estarem à procura de um rival para matá-lo, pois, supostamente, ele teria atentado contra a vida de um dos investigados no dia anterior, fato não registrado perante as autoridades policiais.
No momento da abordagem, um adolescente de 17 anos, que vendia drogas na região, tentou fugir. Com ele, a polícia encontrou porções de droga e dinheiro trocado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.