Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira, dia 11 de dezembro. O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia Nacional, teve início na madrugada. Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas.
Segundo o site Midiamax, na ação, 1.800 presos local foram conduzidos ao pátio central do centro penitenciário, enquanto os agentes revistavam os pavilhões em busca de provas.
No pavilhão B Alta, os policiais e agentes encontraram facas, pás e outras ferramentas de escavação caseiras que foram apreendidas. Celulares também foram apreendidos.
Nesta ala estão presos alguns membros da facção brasileira. Na inspeção das celas também foram encontradas grandes quantidades de cocaína, maconha e outras drogas.
Para impedir o surgimento de qualquer foco de rebelião, dois detentos foram transferidos de estabelecimento penal, segundo informações das autoridades paraguaias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.