Publicado em 09/01/2023 às 14:01, Atualizado em 09/01/2023 às 13:21

Polícia evita furto em Agência Bancária e prende autores em Batayporã

A ação dos militares foi no final de semana

Redação,
Cb image default
Foto cedida pela Polícia Militar do MS

 A Polícia Militar, através das equipes de Radiopatrulha de Batayporã e Força Tática, prenderam na noite de sábado (07) três homens por tentativa de furto qualificado e associação criminosa no posto d atendimento do Bradesco.

A equipe policial realizava rondas pelo centro da cidade quando visualizou um veículo Volkswagen/Gol branco estacionado no canteiro central próximo a agência bancária com vidros totalmente insulfilmados com placa da cidade de Curitiba-PR.

No mesmo momento foi avistado um homem com uma mochila nas proximidades do estabelecimento bancário. Diante da suspeita foi observado de longe e solicitado o apoio da equipe de Força Tática.

Com a chegada da equipe foi realizado o cerco nas proximidades onde foi verificado que havia um homem dentro do veículo, sendo que ao mesmo tempo saíram dois homens correndo de dentro do banco.

Foi dada voz de abordagem, não sendo acatadas por eles, sendo necessário realizar o acompanhamento tático, onde os mesmos foram e capturados e detidos. Conforme a versão da Polícia Militar, os três autores confessaram que tinham vindo da cidade de Cascavel-PR e Joinville-SC com objetivo de furtar a agência após fazer o reconhecimento do prédio e da segurança.

Dentro da agência bancária foi visualizado que eles já teriam inclusive cortado um caixa eletrônico, entretanto em razão da ação policial, não conseguiram acessar as cédulas. No local foram apreendidas, uma furadeira eletromagnética, duas lixadeiras, chaves de fenda, um pé de cabra, luvas, óculos, brocas e óleo solúvel para refrigerar as brocas e vários discos de cortar metal.

Com os autores foram apreendidos aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, foi realizado ainda o isolamento e preservação do local. Diante do flagrante, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.