Ação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 2 toneladas de drogas e na prisão de quatro pessoas, na tarde de quinta-feira (14), no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.
As diligências faziam parte de investigações que apuravam a utilização de um lote no assentamento como estrutura logística para o transporte de entorpecentes.
No local, foram encontrados três veículos carregados com a droga, além de um quarto automóvel abandonado nas proximidades, também com grande quantidade de entorpecentes. A Polícia Civil investiga se este último tem ligação com os demais apreendidos.
Segundo a DEFRON, entrepostos como o localizado no assentamento são utilizados por grupos criminosos para armazenar e preparar cargas de drogas, principalmente devido à proximidade com a região de fronteira.
As investigações seguem em andamento para identificar o destino final do entorpecente e possíveis conexões com facções criminosas.
Além da droga e dos veículos, outros materiais apreendidos serão periciados. A operação continua para localizar novos envolvidos e desarticular toda a rede criminosa ligada ao esquema.
Com informações do Dourados News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.