A Senad (Secretaría Nacional Antidrogas do Paraguai) destruiu 12 toneladas de entorpecentes em Concepción, distrito localizado a 98 quilômetros de Ponta Porã, durante a tarde desta quarta-feira, dia 12 de abril.
De acordo com a nota divulgada a imprensa, os cultivos ilícitos de maconha foram encontrados em acampamento no bairro Augustín Romero Pinedo. Segundo o site Campo Grande News, além da apreensão e destruição do material, os meios de produção foram desmantelados. O local era mantido por um gerador elétrico.
Já na linha internacional, na fronteira com o município de Bela Vista, dois outros acampamentos e três armazéns com cerca de 10 toneladas de maconha foram localizados pela equipe policial. Segundo o Departamento Regional de nº 10, a intervenção ocorreu em Cerro Sarambí.
Durante a operação, coordenada pelo procurador Celso Morales, mais de 20 quilos de maconha picada e em galhos dispostos ao sol para secar foram encontrados no armazém. Além da destruição do espaço, quatro motocicletas utilizadas para o transporte dos entorpecentes foram apreendidas.
A ação resultou no desmanche de grupo de narcotraficantes, com prejuízo estimado de R$ 7 milhões de reais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.