Publicado em 20/12/2025 às 13:00, Atualizado em 20/12/2025 às 08:59
A bicicleta havia sido furtada no dia 16 de novembro
Um homem de 30 anos de idade, residente no Conjunto Habitacional Pedro Pedrossian, foi preso, ontem dia 19-12, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, após a Polícia encontrar no local uma motocicleta com registro de ocorrência de furto.
Segundo conta, o homem foi autuado por receptação, após ter comprado via rede social uma bicicleta elétrica com registro de ocorrência de furto, em Nova Andradina.
Conforme informações do Delegado de Polícia, Dr. Caio Bicalho, a furto foi registrado no dia 16 de novembro de 2025, ocasião em que a bicicleta elétrica foi subtraída da garagem de um imóvel localizado no Jardim Ipanema, em Nova Andradina.
Segundo o boletim de ocorrência, os autores desligaram o padrão de energia da residência e em seguida invadiram o imóvel, e ontem após as investigações da SIG de Nova Andradina, a bicicleta elétrica furtada foi recuperada.
De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, o bem encontrava-se em posse do morador, que alegou tê-lo adquirido por meio de negociação realizada em rede social, pelo valor de R$ 1.700,00, quantia muito inferior ao valor de mercado.
Durante a averiguação, os policiais civis constataram que o número de série da bicicleta elétrica estava suprimido, circunstância que reforçou a suspeita de origem ilícita.
O investigado afirmou que o bem já se encontrava nessas condições no momento da compra. Contudo, não apresentou comprovação da procedência lícita ou registros da suposta negociação do bem.
Diante dos fatos, o homem e a bicicleta elétrica foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte - Polícia Civil